POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi

6 passos da termoformagem que fazem uma embalagem se tornar segura

Imagem da 6 passos da termoformagem que fazem uma embalagem se tornar segura

O que faz uma embalagem se tornar segura? Empresas buscam o melhor para os seus produtos, por isso procuram a resposta para este questionamento. 

 

Ao montar uma estratégia de vendas para a sua marca, os líderes de uma companhia comercial investem muita atenção para desenvolver e personalizar uma embalagem. 

 

Uma embalagem é a porta de entrada para o consumidor conhecer um produto e se apaixonar, definitivamente. Por esse motivo, a termoformagem se destaca por seu processo seguro, eficaz e confiável na formação de um embrulho. 

 

A seguir, conheça 6 passos da termoformagem que fazem uma embalagem se tornar segura. 
 

1 - Fixação da lâmina 

 

No primeiro passo para moldar uma embalagem de acordo com as características do produto é o ajuste da lâmina da máquina de termoformagem que deve ser fixada adequadamente para o início do processo. 
 

2 - Aquecimento 

 

Depois da fixação da lâmina da máquina de termoformagem sob a chapa de plástico é o momento de aquecê-la para que ganhe um estado mais maleável e flexível para se encaixar dentro do contexto proposto para o projeto. 
 

 3 - Moldado

 

Após o aquecimento ser concluído com sucesso, e a chapa de plástico ganhar uma textura mais amolecida e elástica é o momento de moldar a matéria plástica, de acordo com os atributos do item que será comerciável. 
 

4 - Esfriamento

 

Para a textura da chapa de plástico ganhar uniformidade, resistência e aderência, o  método de esfriamento é a continuidade natural para se alcançar os resultados tão esperados. Esta mudança de temperatura faz todo o sentido. 
 

5 - Extração

 

Estamos chegando às etapas finais da técnica de termoformagem à vácuo. Após terminar o esfriamento é o momento de extrair o material plástico. Dependendo de como é conduzido a metodologia é possível alcançar diferentes espessuras  e eliminar bordas desnecessárias. 
 

6 - As vantagens que são alcançadas 

 

A técnica de termoformagem à vácuo é de baixo custo e tem a capacidade de moldar peças de grandes superfícies.  O tempo de desenvolvimento de um produto é reduzido, com este método que faz o seu produto ganhar qualidade e menor custo. 

 

Aqui na Danfer Pack, as máquinas de termoformagem a vácuo são de alto nível e conseguem formar embalagens à base de plástico que se tornam verdadeiros pontos estratégicos de estímulos para a venda. 

 

Outra vantagem é a formação de uma resistência no material, qualidade para guardar toda a essência do produto e difundir ainda mais a qualidade da sua marca. Quer saber mais sobre como a Danfer pode te ajudar? ENTRE EM CONTATO AGORA!