POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES
Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.
EntendiEmbalagens para
Grandes industrias
Central de Atendimento: (11) 9 5022-6017
Endereço: Rua Anisio Vieira da Silva, 320 - Rosario - Atibaia
Hoje vou mostrar os bastidores de como é o processo de vacuum forming para alimentos.
Eu sei que você tem curiosidade sobre o assunto, então vamos iniciar?
O processo não é tão complexo quanto parece.
Mas para que a embalagem forjada em vacuum forming possa ser funcional, resistente e esteticamente atraente aos olhos do consumidor é necessário algumas etapas.
Para você saber como escolher a melhor embalagem forjada em vacuum forming é necessário conhecer algumas etapas. Leia a seguir.
Todo o processo é iniciado após uma reunião de brefing com a marca de alimentos. A equipe do fabricante capta todas as informações técnicas, como público-alvo, tipo de alimento, fração a ser vendida, e etc.
Antes de iniciar propriamente o processo de fabricação é necessário focar toda a funcionalidade e moldura do vacuum forming nas necessidades do consumidor.
Será que iniciar a fabricação do vacuum forming para alimentos sem todas as informações possíveis sobre o público é o certo?
Pense bem: as pessoas enxergam uma embalagem a vácuo para alimentos como algo similar, porém, não é assim que funciona, pois cada marca e consumidor tem características distintas.
O consumidor deseja ter contato com produtos frescos, bem conservados à vácuo e vistosos aos olhos para gerar desejo, apetite e a compra.
Então ao invés de escolher qualquer fabricante de vacuum forming para alimentos, selecione com sabedoria e preste atenção de como a empresa conduz o processo.
Use a estrutura de empresas de primeiro nível, que oferecem designers profissionais, executivos de projetos experientes e atendimento personalizado.
Depois de muitas reuniões, briefing e revisões é o momento de colocar a máquina de vacuum forming para funcionar a todo o vapor.
Afinal, este instrumento de trabalho opera da seguinte forma: o plástico é encaixado dentro de um molde que simula as dimensões do alimento, criando assim a técnica do vácuo.
É criado uma peça base que ganha formas idênticas para abrigar o alimento. A máquina funciona com o processo de termoformagem que aquece a chapa plástica que fica mais flexível para se adaptar com mais facilidade ao molde do produto.
Logo depois, ocorre uma sucção por meio da técnica à vácuo que permite a modelagem perfeita e adquirindo a forma desejada.
Leia também: Embalagens plásticas para alimentos: 6 benefícios do processo vacuum forming
Otto von Guericke em 1650, desenvolveu a bomba de vácuo, e com o passar dos anos, a tecnologia se aprimorou muito, pois estamos em 2023!
E aqui na Danfer Pack somos especialistas no desenvolvimento e personalização de embalagens vacuum forming. Criando mais do que embalagens, mas soluções para empresas de diversos segmentos.
A essência familiar está presente na Danfer Pack, o que ajuda na rotina de trabalho para desenvolver o melhor projeto para grandes empresas.
Com uma localização privilegiada e uma estrutura de primeiro mundo, temos todas as condições para oferecer à sua empresa o melhor processo de vacuum forming para alimentos.