POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES
Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.
EntendiEmbalagens para
Grandes industrias
Central de Atendimento: (11) 9 5022-6017
Endereço: Rua Anisio Vieira da Silva, 320 - Rosario - Atibaia
Você sabe como evitar a variação de temperatura em embalagens para laboratórios? Tem consciência da importância do controle e monitoramento térmico de um espaço laboratorial?
Hoje vamos conversar sobre estratégias para impedir alterações térmicas em recipientes laboratoriais oriundos de análises clínicas.
Vamos falar um pouco sobre aspectos legais que compõem regras para controle e monitoramento de temperatura de espaços restritos a manuseio, análise e controle de amostras de exames.
Leia este artigo até o final. Vamos ensinar várias dicas!
Para começar é necessário comprar recipientes para laboratórios de boas empresas especialistas em material feito de plástico.
O material plástico bem desenvolvido em formato e fabricado com processos seguros, proporciona uma embalagem para laboratório com qualidade de preservação de temperatura.
As alterações térmicas sujeitas ao ambiente ou a influência do manipulador são controladas pela capacidade do recipiente em manter a temperatura propícia a conservação da substância.
Um aspecto que necessita de atenção é a interferência humana no processo de manuseio do recipiente no laboratório.
Uma boa prática na manipulação de embalagens em laboratórios que podemos destacar é evitar abrir o recipiente precipitadamente. A breve exposição ao ambiente, causa mudanças térmicas na substância e implica na inserção de microrganismos.
Existem outras ações necessárias para o acerto da temperatura ideal:
Realize manutenções periódicas de equipamentos.
Faça a calibragem nos termômetros.
Utilize equipamentos de higiene e segurança e aconselhe a sua equipe a usar também.
Cuide para que os registros estejam atualizados e legíveis.
Fiscalize a data de vencimento dos reagentes e soluções.
Além da resistência e qualidade do recipiente laboratorial na preservação da temperatura ideal, os profissionais que atuam no ambiente realizando serviços correspondentes a um laboratório de análise clínica, devem evitar:
Se alimentar, beber ou fumar no local.
Não armazene alimentos.
Evite aplicação em aerosol de algum cosmético.
Preserve-se de pipetar qualquer solução química.
Cubra com algodão a ponta das pipetas no momento da esterilização.
Agora você já sabe como evitar a variação de temperatura em embalagens para laboratórios.
Entende a necessidade de comprar o recipiente laboratorial de qualidade, aprendeu boas práticas na manipulação de embalagens em laboratórios e a importância do fator humano na manutenção no controle de variação de temperatura no ambiente e o impacto nos frascos.
De nada adianta seguir estas dicas se você não sabe como escolher o fabricante correto de embalagens para laboratórios. Confira!