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Como proteger e encartelar produtos personalizados (e ainda aumentar as vendas)

Imagem da Como proteger e encartelar produtos personalizados (e ainda aumentar as vendas)
 

Uma embalagem produzida da maneira correta é meio caminho andado para as vendas. Sem ela fica difícil comercializar o produto. 

 

Antes de expô-lo nas prateleiras é necessário garantir a segurança do conteúdo para que não se perca no ato de encartelar e personalizá-lo. 

 

O produto é o cerne do seu negócio, porém, a embalagem é de vital importância para torná-lo ainda mais valioso no mercado. 

 

Quer saber como proteger e encartelar produtos personalizados (e ainda aumentar as vendas)? Vamos contar a seguir. 
 

Desenho inicial da embalagem

 

Sabemos que o seu produto é único e carece de um projeto especial. O processo inicial do desenvolvimento de uma embalagem passa por um desenho funcional. Além da parte estética que é muito importante, considerar a proteção e como o produto será encartelado é essencial. O rascunho é vital para o pontapé inicial do projeto. 

 

Para a primeira etapa gerar bons frutos para uma embalagem final é necessário contar com um designer especialista neste estilo de projeto. Com toda a sua expertise em desenho, a fabricação ficará mais simples de ser realizada e com poucas chances de dar errado, pois, as formas contidas no desenho serão proporcionais a finalidade da embalagem.

 

Clique no seguinte link: Embalagem blister: A sua empresa precisa e você nem sabe
 

Molde final para a embalagem 

 

Nesta etapa, a embalagem começa a ganhar os contornos finais. Baseando-se no formato do produto, um molde é desenvolvido para se adaptar às exigências de exposição, proteção e encartelamento do produto. Algumas reuniões com uma equipe técnica devem ser marcadas para acertar alguns ajustes e se aproximar do modelo de embalagem pretendido. 

 

Trata-se da etapa mais sensível do projeto, porque, qualquer equívoco pode custar vendas. Tudo deve ser considerado, desde toda a movimentação lojística até o manuseio no ponto de venda no momento de aperfeiçoamento do molde, por isso, é considerado um trabalho minucioso e de detalhes.

 

Uma embalagem coopera para as vendas subirem    

 

Os consumidores sabem valorizar uma embalagem bem planejada e que não permite que o conteúdo seja violado facilmente. Sabe ser fiel a marca quando percebe que além de ser fácil de abri-la, após o uso, o armazenamento é fácil e conserva todas as propriedades e utilidades do conteúdo. 

 

O encaixe de cores, tipografia e de imagens na embalagem, são essenciais para causar aquela “boa primeira impressão” no consumidor (principalmente no momento de dúvida nas prateleiras). A solução da dor do cliente deve estar explícita na embalagem e proporcionar uma certeza de resolução do seu problema. 
 

Conclusão  

 

Para um produto vender mais nos pontos comerciais é interessante pensar primeiro na segurança do conteúdo e no consumidor que precisa de um manuseio seguro para evitar riscos físicos e prejuízos materiais. Uma embalagem deve ser moldada de acordo com a imagem e semelhança das necessidades das pessoas. 

 

Além de informações preciosas ao consumidor, a embalagem deve ajudá-lo na resolução de problemas. Não basta ter uma estética atraente, mas, a funcionalidade tão ansiada para a vida das pessoas. Para tudo dar certo, é necessário confiar e contratar um fabricante da sua confiança. 

 

Continue se informando:  Quais são as embalagens mais seguras e confiáveis para o seu segmento?