POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES
Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.
EntendiEmbalagens para
Grandes industrias
Central de Atendimento: (11) 9 5022-6017
Endereço: Rua Anisio Vieira da Silva, 320 - Rosario - Atibaia
Uma embalagem para o setor farmacêutico bem desenvolvida traz benefícios para muitas pessoas. O laboratório responsável por elaborar a fórmula terá sua credibilidade mantida.
Na distribuição do medicamento em farmácias através de transportes terrestres, não ocorrerão danos, porque a embalagem blister, por exemplo, será segura.
Como saber quais quesitos tornam uma embalagem farmacêutica nota 10? Preparamos um guia completo e básico para entendimento do assunto.
Continue a leitura. Todas as informações são essenciais para a escolha do melhor fabricante para a indústria farmacêutica.
Nome científico ou fantasia impressos na embalagem blister e na caixinha (legíveis) para identificação do farmacêutico e do paciente.
Razão social e CNPJ da empresa que produz o medicamento. Dados comerciais como site, telefones, emails e endereço para a comprovação da existência.
Identificação do responsável pela elaboração da fórmula em nome próprio e número de inscrição no respectivo conselho de classe profissional.
A tipografia das informações citadas devem conter tamanho adequado para a leitura e aproveitamento de espaço na embalagem.
Medicamento contém prazo de validade?
Embalagem farmacêutica deve conter data de vencimento? O medicamento tem data de validade? Respondendo a primeira pergunta, sim.
O medicamento quando fabricado, embalado e comercializado, goza de uma eficácia química no combate aos males no corpo e mente.
Após o período de 12 a 60 meses, o efeito de melhoria ou cura de enfermidades e sintomas começa a entrar em descrédito.
Esta informação precisa ser visualizada pelo usuário, porque o ajuda a ser disciplinado quanto ao consumo da medicação.
A composição química deve ser descrita na bula do remédio. A embalagem além de expô-la, armazena as informações e instruções quanto ao medicamento.
É de direito do usuário do medicamento saber a composição química para pesquisar sobre e até questionar farmacêuticos e médicos sobre sua ação no organismo.
Não se pode ocultar em uma embalagem para o setor farmacêutico o nome científico e as ações químicas do remédio.
Um requisito para tornar a embalagem satisfatória é não ocultar dados desconhecidos do entendimento do consumidor, pois ele tem o direito de questioná-los.
Os itens mais importantes sobre embalagens para medicamentos podem ser entendidos a seguir.
Apesar do farmacêutico e do médico informarem sobre a forma de uso do remédio, esta orientação deve estar presente na embalagem ou descrita em um papel mais detalhado que vem em anexo na caixinha.
Os efeitos colaterais devem ser expostos com toda a transparência, a fim de preservar a saúde do consumidor. Por exemplo, a possibilidade de alergia a algum composto químico presente na fórmula.
Uma embalagem para o setor farmacêutico é mais do que um efeito estético é garantia de informação e cuidado com a saúde das pessoas.
Embalagem para medicamentos é um item que ajudará a determinar o sucesso da marca.
Contratar um fabricante com experiência, cases de sucesso e atendimento personalizado fará toda a diferença para aumentar a longevidade do remédio na farmácia.
Profissionais de saúde em todos os níveis de atuação na elaboração de um medicamento, tem muito trabalho e não podem perder tudo por causa da embalagem.
Por isso, a escolha de quem vai fabricar as embalagens é importante. Faça comparações entre empresas concorrentes e veja quem tem a capacidade de produzir um produto nota 10.