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Embalagens otimizadas e seguras é o desejo do consumidor, diz pesquisa.

Imagem da Embalagens otimizadas e seguras é o desejo do consumidor, diz pesquisa.


Embalagens com tamanho adequado para o produto, redução no excesso de material, identificação, segurança e comunicação com a marca, foram pontos apontados pelos consumidores como essenciais para embalagens de e-commerce. 
 

O estudo foi realizado por uma fabricante de embalagens.

Como as embalagens de e-commerce devem ser?

A pesquisa indicou dados importantes. Consumidores desejam que 75% a 90% do tamanho da embalagem seja preenchida pelo produto. 

 

Entre as exigências estão a necessidade de embalagens flexíveis para itens que não são frágeis, como roupas, por exemplo. O papelão deve ser usado para artigos com risco de dano ao simples toque.

 

Embalagens erradas comprometem a experiência do consumidor?

Um levantamento feito nos Estados Unidos, confirma: o uso de caixas e plásticos extras sem necessidade atrapalham a experiência de compra do consumidor. 

 

Realizar o descarte de papel e plástico em excesso causa frustração no cliente. Para quem realiza compras on-line com frequência é um problema que gera reclamações. 

 

Fabricantes de embalagens precisam de tecnologia de automação aprimorada? 

Sim. Cada vez mais, os consumidores exigem uma experiência de compra excelente. A embalagem faz parte do processo. As pessoas gravam em suas memórias detalhes que geram benefícios. No momento de escolher entre uma marca e outra a embalagem será um fator de escolha decisivo. 
 

Beleza na embalagem conta? 

O estudo aponta a importância da aparência da embalagem e sua influência no relacionamento entre marca e consumidor. A primeira impressão é a que fica. Uma embalagem agradável aos olhos faz toda a diferença e gera para o futuro novos pedidos. 

 

Existe a psicologia da embalagem?

Os estudos apontam que, sim. Consumidores na faixa de idade entre 18 e 29 anos afirmaram que ficam mais animados com uma embalagem que se assemelha a de um presente. 

 

Pessoas com idade mais avançada, concentram a sua preocupação na praticidade de abertura da embalagem. 

 

Uma embalagem fabricada com tecnologia e design diferenciados, fazem toda a diferença na jornada do consumidor. Por isso, a contratação de uma fabricante experiente faz toda a diferença. Precisa de ajuda para escolher? 


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