POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi

Embalagens plásticas para alimentos: 6 benefícios do processo vacuum forming

Imagem da Embalagens plásticas para alimentos: 6 benefícios do processo vacuum forming

Quem duvida da qualidade de uma embalagem plástica vacuum forming para alimentos, não sabe do que está falando (desconhece o processo). Conduto, este material consegue superar a qualidade de outros estilos de embalagens (considerados nobres). Existem características ocultas aos olhos que elevam o patamar comercial de um produto. 

 

Uma empresa que comercializa carnes, por exemplo, se beneficia do escudo que se forma através do plástico em contato com baixas temperaturas, evitando assim, a ação de microorganismos nocivos à saúde.  A seguir, conheça 6 benefícios do processo vacuum forming. 
 

1 - Embalagem plástica vacuum forming é amigável ao meio ambiente

 

Quando ocorre o descarte de uma embalagem plástica vacuum forming no meio ambiente, o seu reaproveitamento por intermédio de reciclagem permite a conservação de uma pequena parcela da natureza, ajudando na proteção a diferentes manifestações de vida, como plantas, animais e seres humanos. 
 

2 - Fabricação de peças de pequena e grande dimensões

 

Porções fracionadas de alimentos podem ser abrigadas de maneira adaptada às suas proporções dentro de embalagens vacuum forming. No caso de iguarias de dimensões maiores, a flexibilidade do plástico possibilita cobrir todas as suas características, cedendo ao consumidor a chance de deleitar-se visualmente com o alimento. 
 

3 - Processo vacuum forming oferece um ótimo custo-benefício

 

Desde o momento de aquisição da matéria-prima, fabricação e aplicação da técnica vacuum forming, o custo é baixo em relação a outras qualidades de embalagens. Os benefícios se definem por meio das já citadas versatilidade na cobertura de dimensões, atendimento a diferentes demandas de empresas, flexibilidade do material, e etc. 
 

4 - Dispensa que as peças passem por processo de pintura

 

Folhas plásticas podem, ou não, ter cor. Caso apresentem coloração, é só seguir com o ciclo de produção que se tornará mais rápido e barato, mas caso surja a necessidade de uma pintura detalhada, o trabalho estético não exigirá grandes investimentos, gerando um trabalho eficaz, hábil e barato. 
 

5 - Acabamento diferenciado na embalagem com vacuum forming 

 

O método vacuum forming é excelente para finalizar o acabamento da superfície da embalagem para alimentos, tornando-a adequada às exigências da marca e de suas metas comerciais.  
 

6 - Ciclo de produção ágil 

 

Fabricantes de embalagens para a indústria de alimentos, com máquinas de alta tecnologia, conseguem acelerar a produção de peças de vacuum forming, superando prazos previstos, diminuindo o tempo de etapas a serem concluídas. Sendo cada fase produtiva concluída em minutos ou segundos. 
 

Embalagens plásticas para alimentos: vacuum forming é a melhor escolha 

 

Embalagens plásticas para alimentos: os vacuum forming são amigáveis ao meio ambiente, versátil na fabricação de pequenas e grandes peças, excelente custo benefício, em alguns casos dispensa a pintura, oferece acabamento diferenciado e ciclo de produção ágil. Quer saber mais sobre esta técnica?

 

Leia também: 

Berços e bandejas vacuum forming: 4 benefícios para o seu negócio

Curiosidades sobre embalagens vacuum forming em PET, PVC ou PSAI

Cinco soluções que Embalagens vacuum forming em PET, PVC ou PSAI para a sua empresa.