POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi

Venda mais pela qualidade da embalagem

Imagem da Venda mais pela qualidade da embalagem

Uma embalagem de qualidade faz o consumidor comprar com os olhos. Não adianta apenas beleza. É necessário praticidade. Esse último diferencial faz toda a diferença. 

 

Leia o dado abaixo: 

 

“80% das escolhas dos consumidores são tomadas no ponto de venda, segundo Pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Embalagem (ABRE)”

 

A qualidade, durabilidade e design em uma embalagem, são fatores que geram mais vendas. Entenda melhor a seguir. 

 

A embalagem é o RG da sua marca

O consumidor procura conhecer a sua marca através da embalagem. Um estudo realizado nos Estados Unidos, prova isso. A Packaging Matters em 2015, revelou em suas coleções de dados que 70% dos consumidores usam a embalagem para saber mais sobre a marca, 66% experimentaram algo novo por causa dela e 59% compararam embalagens concorrentes antes da escolha. 

 

Os benefícios de uma boa embalagem 

 
  • Evita vazamentos e quebras.
     

  • Mantém produtos conservados e secos. 
     

  • Excelente estratégia de marketing. 
     

  • Informações acessíveis sobre o produto. 
     

  • Destaca diferenciais em relação à concorrência. 
     

  • Design perfeito para as características do público-alvo. 
     

  • Embalagens de acordo com os canais de venda em que serão disponibilizadas. 
     

  • Cores e usabilidade.

 

Segundo, um dos maiores especialistas de marketing da atualidade, Neil Patel, um estudo sobre as cores que serão aplicadas em uma embalagem é essencial, porque em 85% a cor influencia na escolha. 

 

Manuseio e estocagem são fatores que devem ser considerados e baseados na experiência do consumidor. 

 

Saiba mais: Fatores que devem ser considerados na escolha de uma fabricante de embalagem